Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

Merry Chrismas




Chegou o Natal.Em cada canto do mundo as pessoas trocam presentes,sorrisos,abraços.As ruas ficam tão iluminadas,as casas bem mais bonitas,como tivessem sempre sorrindo.As árvores carregando os tão esperados presentes.As famílias se encontram:conversam,dividem tristezas. alegrias,contem piadas,fazem brincadeiras,brindam com um belo vinho e sonham para que o próximo natal seja igual,na verdade para que seja  melhor.


É praticamente impossível não gostar do natal:o ar fica mais puro,cada passo que demos parece ser mais certo.E o papai Noel sempre traz um presente de valor inestimável,mais que os presentes deixados na janela ou a emoção que ficamos tentando descobrir quando que o papai Noel desceu a chaminé.Esse presente é a união. Momentos tão especiais porque nos unimos sem querer.Não importa se você é alguém que você conhece ,mas a palavra feliz natal parece ser a única que está ali na ponta na sua língua.


Nesse natal esqueça seus problemas,e só agradeça.Não se martirize pelos seus erros.E bata palmas.muitas e muitas palmas.É o aniversário dele, nosso maior herói,nosso salvador.É disso que você deve sempre se recordar e guardar no seu coração sempre e sempre de quanto devemos a ele.E quando você abraçar aquele amigo,familiar ou aquela criança  pense que está com o menino que cresceu e morreu por nós,será um simples e sincero ato de amor. O natal é amor,o sentimento que aquele menino quando nasceu foi abençoado de sobra.
                                                FELIZ NATAL!                                   
                                                               
"Natal, minha criança, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós damos, é Natal.
                                     (Dale Evans Rogers)             

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jogada de Mestre


 Quando quiser algo é só pensar no arco íris que nos presenteia com suas sete cores,a cor daquele céu  que acima de você parece clarear suas idéias e fazer surgi a sua   verdadeira razão de viver.Sentir medo de se arriscar,de se dar por completa deve acabar.Aquela jogada no seu jogo de poker pessoal,você quer respostas.Quer não é?

  
Procurar as respostas nos outros não vai ser a melhor jogada.hum...Você precisa de um "AZ",para se dar convencido de que você  tem a carta nas mãos.Não me diga que você espera piedade do seu adversário,faça-me um favor:jogue como um jogador que dá a alma pelo negócio. 
     
  Nunca declare vitória antes  da hora,olhe sempre nos olhos,é neles que você pode confiar.As palavras?Bem,eu não recomendaria,como algo que você possa seguir a risca,elas podem ser muito facilmente pronunciadas.



   E no final simplesmente sorria,o ponto mais importante:Levante a cabeça,agora você sabe que venceu,conseguiu o que tanto desejava,mas,não se esqueça de agradecer.Não a você mesmo nem para a sua suporte sorte,também não ignore a sua capacidade de vencer,só que agradeça a cada cor do arco íris e daquele poderoso céu.Depois você vai se dar conta de que jogou a sua última carta,a sua jogada de mestre.                         

sábado, 18 de dezembro de 2010

Ser Criança

Ser criança.O começo de tudo.O descobrimento do mundo.Não se pode negar que é a melhor parte da vida,é aonde vamos começar a  revelar nossos primeiros medos, principalmente aqueles que vão nos seguir por toda vida.


Durante a sua infância você brinca com boneca,carrinho e de casinha.Afinal,na infância o importante é fazer isso,levar tudo na brincadeira,num simples toque de magia.Acreditar nos mais belos contos de fadas. Ter medo do homem do saco,do lobo mau,ou da bruxa má da branca de neve.Sujar a roupa num dia de chuva em um terreno de lama e em um minuto alguém vem cuidar de você. Tira a sua roupa suja,mas,claro nunca sem ouvir um belo sermão,te dar um beijo no rosto,põe você no banho onde você leva seus brinquedos favorito para te acompanhar  na conversa com seu amigo imaginário,ele deve ser grande e peludo,pode até ter cara de mau ,mas,é em alguém que você acredita .

Ser criança faz você sonhar com um lugar melhor e achar o fim do mundo ver alguém deitado na calçada da esquina numa noite fria e escura,onde só se ouve o rugido dos cachorros e só sente o vento no rosto.E sendo criança você acha o trabalho de varrer a rua o melhor que existe.Vai no circo e fica admirado com um simples do palhaço cair de uma cadeira.
Por isso quando se cresce sentimos um rubor em nossos mais profundos pensamentos. Por que crescer? Por que falar que um dia quer ser adulto?
 O tempo não volta,é bom rir,correr,brincar,chorar...Até porque essas lágrimas serão de tanta  inocência. O que pode nos consolar é sabermos que existe algo chamado lembrança.
"Na infância, o que se ouve ou o que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração e aí fica escondido."                                      
                                                  (Humberto de Campos)

Surpreendida

Se surpreenda por um abraço apertado,um sorriso num dia chuvoso,lágrimas numa suposta tempestade de felicidade.Coisas  hoje naturais aos olhos dos anjos mais sábios.Se sentir surpreso em ver pureza nos olhos das pessoas,em sua mente e  em sua alma. Por quê?



É tão difícil assim de se acreditar em inocência? Digo no bem.No que se é necessário para salvar essas almas pedidas pelo universo.Ok, o mundo não é a terra das maravilhas.Aliás,depende.De mim,de você,dele,dela...Não é preciso se iludir que somos vizinhos de Alice,para nos sentirmos satisfeitos em nosso país.

Talvez voltando um tempo atrás as pessoas seriam mais compreensivas ou será que seriam repulsivas?

Só sei que temos que vestir sempre a nossa camisa e estar preparado para sermos cada vez mais surpreendidos.
"Existem muitas coisas na vida que irão surpreender os seus olhos mas poucas coisas irão surpreender o seu coração"

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Água Santa

Seguir a diante.Ignorar os fatos mais tristes,irritantes,aqueles de decepcionar.Tomar um drink para esquecer suas mais profundas mágoas.O sofrimento alheio não importa,o seu já é o bastante não acha?


 Não seja uma pessoa leviana,não aceite pessoas de corações levianos.E respondo.O seu sofrimento deve ser somado com o dos 7 bilhões de habitantes do planeta terra,ele nunca será o bastante. 



Sofrimento,de um de outro.Sofrer faz parte.Então as vezes é melhor beber esse drink e pegar seu par para dançar, redopiar pela avenida,o bastante para ficar zonza e se cair no banco de areia da praia observando aquele  céu estrelado em noite de eclipse lunar.



   Depois desse sonho, você vai acordar e se ver em uma realidade bem menos doída.O sofrimento em fim se transformará em um antigo pesadelo e depois se sentirá como um simples bêbado da praça a qual aquele gole tornará a sua água santa.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ouvindo Seus Problemas Pequenos

 As pessoas que te conhecem de verdade saberá quando tiver precisando de um conselheiro ou um padre para ouvir as suas confissões.Se perceber que não existe essas pessoas,não se preocupe,pois, sempre pensamos que ninguém nos entende ou nos conhece o bastante.Na verdade preocupe-se se quiser,mas o ser humano tem um grande talento para cenas dramáticas,sempre se colocando como a maior vitíma da década.






































É essencial alguém para te ouvir,mas não seja ingrato saiba ouvir também. E provavelmente, correndo um grande risco, você vai perceber que o seu problema não é maior que dos outros.Ele vai ficar pequeno.Pode acreditar.





"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."
Albert Einstein

Exigindo delas

Não exija muito das pessoas,nem fique esperando que elas façam aquilo que você faria.As pessoas são diferentes,você é diferente de todas elas.Vai evitar que você se decepcione e fique surpreso com um ato tão frio ou cruel.Claro,não podemos nos acostumar com a frieza e crueldade,isso nunca poderá acontecer porque se não será uma coisa natural no nosso meio ao ponto de não podermos perceber o quanto isso é grave.Até acharmos que está tudo bem,quando na verdade de bom não temos nada.








 E bem...Quando se der conta da situação,      
não pense que fugir vá resolver alguma coisa.
Muito ao contrário,
mais um problema que estará em vista.

O Ponto das Palavras

As palavras mais desejadas para ser ouvidas são sempre as mais complicadas para ser ditas.Alguém para te ouvir,ás vezes é tudo que você deseja,talvez não te compreenda,mas, se pelo menos te ouvir já é o bastante para uma expressão de alívio surgir no seu rosto.




"As palavras só servem para esvaziar as idéias de tudo quanto estas contêm de profundo e verdadeiro." 
                                                (Émile Verhaeren)                                                                            

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sentir Saudade

Sinto falta de todos aqueles que um dia me fizeram sorrir.É incrível as melhores pessoas que conheço ou conheci,que me fazem ou fizeram ser quem realmente sou,sem qualquer preocupação, já se foram ou estão longe,mas a distância não devia ser o determinante da questão. 

Quando tem o reencontro parecemos ter chegado ao céu é algo surpreendente...A conversa parece fluir com tanta naturalidade,e o tempo corre num piscar de olhos.Não importa que demore 10 meses ou 50 anos para acontecer. A reação será a mesma.Alegria....


  

Dizem que a falta é o grande remédio para se  sentir saudade.Digo o mesmo para a perda.Perder é uma lição muito cruel para quem não valoriza.Seja uma abraço,um beijo,um aperto de mão e um sorriso.Tão simples,fácil e de tamanha eficiência.Ações como essa podem mudar, transformar, reformar qualquer coisa. O primeiro passo é colocar em prática,o resto acreditar.E a falta e a saudade simplesmente matar.


                       "A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."
                                        
                                                              Rubem Alves

Desafios



 Não sinto vontade de muita coisa.Só preciso de ar para respirar,caminhos para seguir.Se for pedir demais prefiro ficar aqui,onde estou meio perdida eu confesso,mas não sei se quero correr o risco    de bater a cabeça naquela porta que pode estar trancada a sete chaves e que talvez não se abra com muita facilidade como eu gostaria.Não devo reclamar,pois,tudo que se tem de uma maneira muito fácil,não pode ser tão bom assim.  


Qual é o problema em gostar de desafios?E em ser desafiada?E em desafiar?E em ganhá-los?



Desafios....O gosto por elas nos fazem sentir fortes o bastante para abraçar o mundo e se precisar, balançá-lo de uma tal maneira que ele saia da posição de cabeça para baixo.Quando pensamos ou agimos assim, não somos bobos.Apenas acreditamos numa revolução.Tardia talvez,mas sempre acreditada.