Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

Ser Criança

Ser criança.O começo de tudo.O descobrimento do mundo.Não se pode negar que é a melhor parte da vida,é aonde vamos começar a  revelar nossos primeiros medos, principalmente aqueles que vão nos seguir por toda vida.


Durante a sua infância você brinca com boneca,carrinho e de casinha.Afinal,na infância o importante é fazer isso,levar tudo na brincadeira,num simples toque de magia.Acreditar nos mais belos contos de fadas. Ter medo do homem do saco,do lobo mau,ou da bruxa má da branca de neve.Sujar a roupa num dia de chuva em um terreno de lama e em um minuto alguém vem cuidar de você. Tira a sua roupa suja,mas,claro nunca sem ouvir um belo sermão,te dar um beijo no rosto,põe você no banho onde você leva seus brinquedos favorito para te acompanhar  na conversa com seu amigo imaginário,ele deve ser grande e peludo,pode até ter cara de mau ,mas,é em alguém que você acredita .

Ser criança faz você sonhar com um lugar melhor e achar o fim do mundo ver alguém deitado na calçada da esquina numa noite fria e escura,onde só se ouve o rugido dos cachorros e só sente o vento no rosto.E sendo criança você acha o trabalho de varrer a rua o melhor que existe.Vai no circo e fica admirado com um simples do palhaço cair de uma cadeira.
Por isso quando se cresce sentimos um rubor em nossos mais profundos pensamentos. Por que crescer? Por que falar que um dia quer ser adulto?
 O tempo não volta,é bom rir,correr,brincar,chorar...Até porque essas lágrimas serão de tanta  inocência. O que pode nos consolar é sabermos que existe algo chamado lembrança.
"Na infância, o que se ouve ou o que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração e aí fica escondido."                                      
                                                  (Humberto de Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário