Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Justiça

                                                
É mais do que ter os seus direitos.Justo aquele que dar e colhe  alegria e sinceridade. É fazer as coisas se inspirando nas leis da natureza,no imortal. A justiça do homem  é fraca e  sem nexo,totalmente incomoda.
 Se fosse ao contrário pessoas não passariam fome,frio,medo. Me falem,é justo uns terem demais e outros nada? Não podemos dizer que o nosso mundo é justo enquanto uns são só sorrisos,outros só são lágrimas,e  por que devemos aceitar facilmente como fosse fatos sem volta e sem mudança?










 Pense se vale a pena viver no seu mundinho perfeito,experimente entrar em mundos não tão perfeitos assim,valerá a pena,pode acreditar.
 Justiça é mais do que é o certo,é o necessário.Como doí ver tristeza nos olhos dos meninos africanos e depois observar o ar de satisfação dos norte-americanos.Que vitória se pode ter,se nem todos tem momentos de alegria para contar.Me enoja quem dorme com a cabeça tranquila no travesseiro e a terra chora,chora.Chora pedindo amor,sejam misericordiosos doe o pouco que o seu coração permite,já que é tão difícil assim se desprender das futilidades da nossa vida.



Aceite de uma vez por todas o seu mundo não é o seu bairro,a sua cidade,a sua família,ou o continente onde você se encontra. O seu mundo  deve ser tudo que está debaixo do céu,de ponta a ponta. Acorde,parte debaixo do céu está sendo extinta e isso pode acontecer a qualquer momento,terras que foram exploradas e suas pessoas usadas e hoje por mais que tente ajudar parece ser tão difícil corrigir erros passados.
 Se não formos nós a verdadeira justiça,quem será? Não espere essa resposta sentado no seu sofá.Corra atrás dela,seja justo com você,Limpe sua alma.


                           ]
                            "A justiça é a bondade medida ao milímetro.
                                             (Emma Andievska)



Nenhum comentário:

Postar um comentário