Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

É Natal!!




Um dia como este não pode e nem deve ser ignorado.Natal,é mais que natal é dia de perdoar,ser perdoado,engolir o orgulho e pedir desculpa a aquele  que você magoou,não deixe para depois pois o amanhã pode ser tarde demais. O presente do papai noel está ai: A união.Natal não é simplesmente uma data e sim uma estação,a estação do sentimento.
























"Sugestões de presente para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito ".
                                                          (Oren Arnold)                                            





quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Decepção



Quando se acredita em alguém corremos o risco de nos decepcionar e sairmos com uma ferida incorável sem volta e sem fim.Clarice Lispector disse uma vez: Oh, chega de decepções, estou tão machucada, me doem a nuca, a boca, os tornozelos, fui chicoteada nos rins.Mas sinceramente...não é a pior ferida.Já cai em mim não são as pessoas que me decepcionam ,sou eu que espero demais delas. Ruim mesmo é se decepcionar com você mesmo,a dor não é incorável sem volta ou sem fim,é como não existisse ferida.Acreditar em si mesmo é mais do que um simples fator de autoconfiança,é saber que você tem alguém , tem a si mesmo.
 Não importa que diguem que autoconfiaça pode atrapalhar,pense,autoconfiança  de menos pode ser bem pior. Digo isso não porque sou uma crriatura com tal virtude,pode acreditar,digo  porque vejo que é o que preciso e acredito que seja uma necessidade de todos. Nos decepcionamos todos dias com alguém,um amigo ,irmão até mesmo chegamos  a nos decepcionar com a cor do ceú ,mas sabemos nada é mais devasstador do que ter uma decepção consigo mesmo,como dito antes não existe dor ou ferida,e sim um buraco,um espaço vazio dentro de nos,esse a qual  pode e deve ser preenchido com uma alegria.Aelgria de estar bem consigo mesmo.








            Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções
                                           Henry Ward Beecher