Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Decepção



Quando se acredita em alguém corremos o risco de nos decepcionar e sairmos com uma ferida incorável sem volta e sem fim.Clarice Lispector disse uma vez: Oh, chega de decepções, estou tão machucada, me doem a nuca, a boca, os tornozelos, fui chicoteada nos rins.Mas sinceramente...não é a pior ferida.Já cai em mim não são as pessoas que me decepcionam ,sou eu que espero demais delas. Ruim mesmo é se decepcionar com você mesmo,a dor não é incorável sem volta ou sem fim,é como não existisse ferida.Acreditar em si mesmo é mais do que um simples fator de autoconfiança,é saber que você tem alguém , tem a si mesmo.
 Não importa que diguem que autoconfiaça pode atrapalhar,pense,autoconfiança  de menos pode ser bem pior. Digo isso não porque sou uma crriatura com tal virtude,pode acreditar,digo  porque vejo que é o que preciso e acredito que seja uma necessidade de todos. Nos decepcionamos todos dias com alguém,um amigo ,irmão até mesmo chegamos  a nos decepcionar com a cor do ceú ,mas sabemos nada é mais devasstador do que ter uma decepção consigo mesmo,como dito antes não existe dor ou ferida,e sim um buraco,um espaço vazio dentro de nos,esse a qual  pode e deve ser preenchido com uma alegria.Aelgria de estar bem consigo mesmo.








            Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções
                                           Henry Ward Beecher                                                      

Um comentário:

  1. Marie, hoje venho especialmente para desejar um Natal muito Feliz, repleto de alegria, saúde, paz e amor e que 2012 seja um Ano maravilhoso. Que a Luz e o Espírito de Amor do Natal, consigam prevalecer nos nossos corações ao longo de todos os dias do ano, para seja sempre Natal.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir