Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Amore


 Amores.....Tantas maneiras de amar,tantos amores  para sentir,tantas essências de amores para viver.
  Amor de mãe,amor de pai,de irmão.Amores indispensáveis,inquestionáveis e incomparáveis.Não importa,esses amores são tão automáticos quanto a reação de um gato ao ver um rato.
 E o que você me diz de amor entre amigos?Porque sim,os amigos se amam,eles podem se tornar irmãos.Melhores irmãos,que nem se pode imaginar. 
 Amor um sentimento magnifico,que muda as pessoas,que envolve,e desenvolve em você,idéias que duvido que  um dia você sonhou a ter. E esse amor que cresce em nosso coração quando vemos uma criança desprotegida na rua,ou aquele que cresce em nossa alma,quando imaginamos ou presenciamos o sofrimento de alguém.Pode ser a pessoa mais próxima da sua vida,mas,pode também ser alguém que você nunca viu na face da terra.

   E por último,aquele amor que você pode estar pensando que já achou,que vai achar ou está muito desiludida para acreditar em sua existência.É aquele mesmo,que talvez você lembre como o de conto de fadas:um belo castelo,uma bela princesa,e um cavaleiro no cavalo branco.Talvez não apareça no jeito que você queira,mas,lembre,não existe nada perfeito,muito menos amor perfeito.
                          Uma coisa eu digo: é impossível viver sem qualquer amor.       


        "Nascemos para amar. O amor é o princípio da existência e o seu único fim."
                                                        (Benjamim Disraeli)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Felicidade

     O que você chama de felicidade? Quer ser feliz:?Precisa ser feliz?Por acaso sente que é feliz?

   Felicidade é a sensação infinita de satisfação.Sinceramente não sei você,mas,penso mil vezes antes de de  dizer que sou feliz.Para ser franca,acho que nunca me encontrei falando tais palavras.

    Não sou uma infeliz,aliás não é fácil definir alguém com tal adjectivo. Me classifico apenas como alguém que está na corrida por ela.
  Estamos nesse mundo para que? Rir,chorar,brincar,pular e...para procurar ser feliz.Vivemos para isso.Se você for totalmente feliz e está satisfeito com tudo,você não tem,mas nada a procurar, lutar,não tem mais motivo para viver. Ela,a felicidade sempre será o foco,o nosso principal foco.Frequentemente atrás dela,você muitas vezes vai se sentir cansado e chegar a conclusão que está perto da derrota,mas não se entregue,não desista,acredite ela está em algum lugar. Nem que seja atrás de alguma lágrima ou sorriso.
  E quando você encontrá-la,não se esqueça de me contar como e onde posso chegar até  ela..

    
"Felicidade é como os palácios dos contos de fadas cujas portas são guardadas por dragões: devemos lutar para conquistá-la".

Alexandre Dumas

                                                  

domingo, 14 de novembro de 2010

Poder da Mulher


Que espécie é essa que encanta,desencanta,ilumina,escurece,se esconde,se apresenta,chora,ri,,grita,sussurra.
  

Uma mulher pode ressuscitar uma vida mas pode a enterra-la de uma vez por todas.Existem tantas mulheres,tantos tipos de olhares,sorrisos,vozes,beijos e abraços ,mas a essência,ah,essa sim é a mesma.Uma mulher tem aquele mesmo brilho,característica que só a mulher possui.
Imaginem esse mundo sem essa essência? Estaria perdido,acabado.




     

sábado, 13 de novembro de 2010

Poder da Lágrima



Chore,chore mesmo,uma lágrima é sinal de pureza,de alívio.Chorar pode limpar as feridas de nossa alma,e nos fazer sentir mais leves.Fazer as lágrimas se tornarem em belos sorrisos não é fácil,mas,bom humor é contagiante e nesse caso é mais que necessário.
Choro porque me sinto vazia,mas também porque estou cheia de tudo e de todos.Ah, que falta me faz gritar,espernear,seja lá na calada da noite olhando a graciosidade da lua ou no meu quarto me olhando no espelho no meio de uma tempestate sem fim.Chorar por não conseguir o que quer,ou simplesmente por ter conseguido.Chorar pela simples vontade de chorar.
Uma lágrima tem mil significados e mil e uma utilidades.A use quando necessário,a economize se puder,mas,não deixe de usá-la.Nunca,nunca deixe de chorar.




"Chorar é lindo,pois cada lágrima que rola no rosto é uma palavra dita por um sentimento calado"


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Consciência

  Pense naqueles que te fazem mal,pode ser por querer ou sem querer,não importa,tudo te fere,te consome.Tenha em sua cabeça  a noção de limite.Mas o amor tem limites?Segundo a TIM é sem fronteiras.
  Não se jogue pela metade,nem em partes ou por um terço,se jogue por inteiro,sem medo,ou restrições.Ops...Tenha algumas restrições sim..Pelo menos tente,por mais,que seja difícil.Não se preocupe se a outra pessoa fará o mesmo,pois você pode chegar a uma conclusão que pode não te agradar.Mas vamos comigo,pelo menos sua consciência ficará tranquila e você poderá dizer:
  -fiz a minha parte,a culpa é dele.
Adoramos fazer isso mesmo.  Por um lado tranquilizará sua  consciência, mas,não posso garantir  o mesmo em relação a sua alma.




sábado, 6 de novembro de 2010

Tempo Perdido

Os dias passam e você parece não acreditar.O que leva alguém a querer parar no tempo?Será o medo do que vem pela frente ? Perca o medo,já que o passado esse sim,que parece sempre assombrar o nosso presente,deve ser apenas uma lembrança.Não leve esse "apenas" como algo pequeno.Bem sabemos que o passado pode explicar o presente ,e esse presente provavelmente ditará o futuro.
 Então faça me o favor,aliás,faça um favor para si mesmo:VIVA AVIDA!! E essa coisa de não podemos controlar o tempo,essa frase possui uma profunda mentira,pois podemos ditar o nosso tempo.Você que vai dizer que seu tempo é um de 24 horas ou de 48.Dobre o seu tempo,faça o render.

   Dica? Comece não dormindo demais,pense que quando você for daqui para melhor,terá tempo demais.  E mais não me diga que desse jeito você não descansará ou irá refletir.E cuidado você pode se arrepender. Até porque é melhor se arrepender de algo já feito,do que algo q não foi,seja lá o Por quê.


Time(Tempo)

Marcando os momentos que formam um dia monótono
Você desperdiça e perde as horas de uma maneira descontrolada
Perambulando num pedaço de terra na sua cidade natal
Esperando alguém ou algo que venha mostrar-lhe o caminho

Cansado de deitar-se na luz do sol, ficar em casa observando a chuva
Você é jovem e a vida é longa e há tempo para matar hoje
E depois, um dia você descobrirá que dez anos ficaram para trás
Ninguém te disse quando correr, você perdeu o tiro de partida

E você corre e corre para alcançar o sol mas ele está indo embora no horizonte
E girando ao redor da Terra para se levantar atrás de você outra vez
O sol é o mesmo, relativamente, o mesmo mas você está mais velho
Com pouco fôlego e um dia mais próximo da morte

Cada ano está ficando mais curto, você parece nunca ter tempo.
Planos que tampouco deram em nada ou em meia página de linhas rabiscadas
Insistindo num desespero quieto é a maneira inglesa
O tempo se foi, a canção terminou, pensei que tivesse algo a dizer

Em casa, em casa novamente,
Eu gosto de estar aqui quando posso
Quando eu chego em casa com frio e cansado,
É bom esquentar meus ossos ao lado do fogo
Muito longe, atravessando o campo
O badalar do sino de ferro
Convoca os fiéis a se ajoelharem
Para ouvir feitiços em voz suave.

Música:Time
 Banda:   Pink Floid